Qualidade

Para oferecer alimentos seguros e com qualidade, a Labrunier constantemente aprimora suas práticas e acompanha todos os agentes envolvidos na produção. A empresa também fiscaliza todas as etapas da produção, se certificando sobre a utilização de fertilizantes e defensivos agrícolas.

A técnica de fertirrigação e adoção de nutrição orgânica (biofertilizantes e compostos orgânicos) promovem um melhor aproveitamento, como também a disponibilização de nutrientes para as plantas. Para essa utilização, demandou investimentos e adaptações aos equipamentos de fertirrigação, que assegurou um sistema ambientalmente mais sustentável, com uma significativa economia de recursos. Pioneiro na região implantada, o sistema é inédito no tamanho do projeto.

Os produtos usados no nosso processo de produção são analisados em laboratórios especializados, para que não de haja nenhum tipo de contaminação. Além disso, a empresa garante total rastreabilidade dos produtos e também a comercialização de uvas abaixo dos limites de resíduos aceitos pelos países exportadores.

Controle de Qualidade

As uvas colhidas pela Labrunier passam por controle de acidez total e teor de sólidos solúveis para assegurar sua qualidade. As análises são feitas por meio de amostragem para verificar os parâmetros de qualidade exigidos pelos mercados consumidores.

Práticas realizadas pela Labrunier para garantia da qualidade e segurança dos alimentos:

• Controle de qualidade na entrada das uvas no packing house;
• Realização de boas práticas pós-colheita (processamento, embalamento e armazenagem da fruta);
• Controle de qualidade na expedição;
• Garantia da rastreabilidade de todo o processo produtivo;
• Monitoramento constante dos processos de produção e tratamento pós-colheita com análise periódica do produto final (análise fitossanitária e de limites máximos de resíduos - LMRs);
• Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC).

Missão da Política de Qualidade da Labrunier:

• Compromisso em produzir frutas seguras que garantam a saúde dos consumidores;
• Cumprimento das legislações nacionais e internacionais quanto à segurança alimentar, respeito ao meio ambiente e bem-estar dos colaboradores;
• Revisão e melhoria contínua dos processos.