Certificações

O profissionalismo com dedicação, ética,
inovação e compromisso com o meio
ambiente renderam ao Grupo JD os selos
de qualidade e procedência das mais
importantes certificações nacionais e mundiais.

RainForest Alliance

A certificação Rainforest Alliance garante o cumprimento de uma série rigorosa de normas para as atividades de produção agrícola ou exploração florestal, que visam à proteção do meio ambiente, dos direitos e do bem-estar de trabalhadores e comunidades locais. O programa de certificação oferece aos usuários da terra, orientação na produção de bens e prestação de serviços de forma eficiente e sem esgotar os recursos naturais ou impactar nas comunidades locais. A Rainforest Alliance acredita que a certificação é uma das ferramentas mais eficazes para a conservação dos recursos naturais do planeta, mantendo a identidade cultural e os meios de subsistência das populações locais.

Para mais informações clique aqui

Global G.A.P

O GLOBALG.A.P tem como objetivo qualificar a propriedade conforme os aspectos de produção, meio ambiente, bem-estar animal, segurança alimentar, análises de riscos, manejo, gestão e responsabilidade social. O certificado é exigido pelo Euro Retailer Group, entidade que reúne os maiores varejistas de alimentos da União Europeia.

Para mais informações clique aqui

Garantia de Origem Carrefour

O selo Garantia de Origem tem como premissa validar um produto saudável, com sabor autêntico, aspecto visual agradável, ecologicamente e socialmente correto. Ele atesta práticas agrícolas sustentáveis, que não degradam a natureza, e produção socialmente responsável, com trabalhadores registrados e sem utilização de mão-de-obra infantil. É administrado pelo grupo francês de hipermercados Carrefour.

Para mais informações clique aqui

Tesco Nurture

O selo Tesco Nurture assegura que as frutas e as verduras comercializadas pela rede são de fornecedores com sistemas produtivos e processos ambientalmente responsáveis. Ele faz parte do certificado, administrado pela Tesco, maior rede varejista da Inglaterra.

Para mais informações clique aqui

Certificado Especial de Identificação e Produção (CEIP)

O Certificado Especial de Identificação e Produção (CEIP) tem como objetivo reconhecer os melhores animais de cada safra, nascidos nos projetos avaliados e aprovados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Assegura a procedência, produtividade e potencial genético do animal, garantindo os números referentes às suas principais características de performance, oferecendo ao mercado reprodutores qualificados e capazes de produzir bezerros(as) de melhor qualidade com exclusividade.

Qualidade Desde a Origem Pão de Açúcar

O Qualidade Desde a Origem é um Programa exclusivo do Grupo Pão de Açúcar, desenvolvido com o compromisso de oferecer aos seus clientes produtos hortifrutigranjeiros com um alto padrão de qualidade, respeito às normas trabalhistas e iniciativas sustentáveis. Utiliza a rastreabilidade e o monitoramento de resíduos de agrotóxicos para ações de desenvolvimento dos fornecedores e com atenção à saúde dos consumidores. O Programa está baseado em cinco pilares para guiar as atividades de desenvolvimento da cadeia produtiva: auditoria de fornecedores, análise de resíduos de agrotóxicos, análise microbiológica, inspeção de qualidade no recebimento e rastreamento.

Para mais informações clique aqui

BSCI

O BSCI - Business Social Compliance Initiative é uma das principais iniciativas voltadas para empresas comprometidas com a melhoria das condições de trabalho nas fábricas e fazendas em todo o mundo. Foi lançado em 2003 como uma iniciativa da Foreign Trade Association – FTA (Associação de Comércio Exterior). Sua criação se deu em resposta à crescente demanda de negócios com condições de trabalho transparentes e melhoria na cadeia de abastecimento de todo o mundo.

Para mais informações clique aqui