Sobre a Bravis

Em 2008, o compromisso e o desenvolvimento de novos negócios levaram o Grupo JD a criar a Bravis em Itapetininga, São Paulo.

É lá também que está situado um packing house para o beneficiamento de tangerina de mesa destinada ao mercado interno e à exportação. Sua estrutura completa abriga uma área de Vendas, Marketing, Acompanhamento Técnico, Controle de Qualidade e Logística. A Bravis também atua como importadora de frutas para garantir o abastecimento contínuo aos seus clientes de todo o Brasil.

Variedades

A Bravis trabalha com uma grande diversidade de frutas para atender às exigências dos seus consumidores dentro e fora do país. Entre as variedades de tangerina, se destacam a Murcott e W-Murcott.

Mercados
A Bravis possui duas atividades distintas: exportação e importação. A empresa exporta seus produtos para vários países em diversos continentes. Entre eles, estão a União Europeia, o Leste Europeu, o Sudeste Asiático, Oriente Médio e América do Norte (Canadá). Para produtos importados, a distribuição é feita para as principais redes varejistas e aos atacadistas que atendem ao varejo de pequeno e médio portes.
Localização das Fazendas
Itapetininga foi escolhida para sediar a unidade da Bravis devido ao clima subtropical e às baixas temperaturas da região no inverno, época da colheita da tangerina. Essas condições são fundamentais para acentuar a coloração e o sabor das frutas.